Denúncia

Após denúncias do Bocão News, Vitalmed demite funcionários

Imagem Após denúncias do Bocão News, Vitalmed demite funcionários
Trabalhadores acusam empresa de represália  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/03/2014, às 09h27   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp


Já chegam a seis funcionários da Vitalmed demitidos após as denúncias do Bocão News, na semana passada. Dois trabalhadores, que continuam sem querer se identificar, comunicaram à reportagem do Bocão News, nesta terça-feira (18), que a empresa só os demitiu devido às reclamações. Os funcionários temem represálias por parte da empresa.

Uma reunião com a diretoria da empresa estava marcada para esta terça-feira (18) com dez funcionários, porém os trabalhadores preferiram não comparecer com medo de mais demissões. “Tem vários técnicos, motoristas reclamando, mas todos tem medo de denunciar com medo de perderem o emprego. Todas as nossas denúncias são verdadeiras. O salário não atrasava, mas nos últimos meses, depois de contratarem novos coordenadores, deixaram de nos pagar adicional noturno e horas extras corretamente”, afirmou um dos demitidos.

Em contato com o Bocão News, o ex-motorista da Vitalmed, Messias Leolino, também confirmou as denúncias. O motorista ainda contou que foi demitido após pedir reparação salarial. “Trabalhava lá há oito anos e exercia a mesma função de outros, mas com a diferença de R$ 180. Acionei a Justiça e eles me pagaram indenização, porém me demitiram e disseram que foi porque denunciei”.

A reportagem tentou novamente contato com a assessoria de comunicação da Vitalmed, mas não obteve sucesso até o fechamento desta matéria.

Relembre o caso:

Funcionários da Vitalmed revoltam-se contra a empresa


Vitalmed diz que denúncias de funcionários são graves e infundadas


Matéria publicada às 19h20 do dia 18 de março 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp