Denúncia

Trabalhadores do Porto continuam em risco de acidentes

Imagem Trabalhadores do Porto continuam em risco de acidentes
Mais um contêiner quase causa um acidente grave   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/03/2014, às 06h17   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Não bastassem os acidentes de trabalho que terminaram em morte, os trabalhadores do porto de Salvador continuam em risco eminente. De acordo com um leitor do Bocão News, que não quis se identificar, na última sexta-feira (21) um contêiner quase despenca, podendo causar novo acidente.

Segundo o leitor, o descaso continua nas movimentações do terminal da Tecon Salvador. O contêiner do navio MSC Arica MX1, chegou a virar e mais um motorista poderia morrer.



No início do ano, o motorista de caminhão, Josevaldo Alves Emídio, 34 anos, morreu em um acidente no terminal marítimo de Água de Meninos, em Salvador. A informação foi confirmada pelo Tecon Salvador, responsável pelo terminal de contêineres da Bahia. O motorista que prestava serviço para Tecon, ficou preso às ferragens dentro do caminhão.

Funcionários do local, que não quiseram se identificar, relataram ao Bocão News na época que acidentes assim são comuns no local. Recentemente, por exemplo, houve vazamento de produtos tóxicos. Entretanto, apenas os casos que envolvem vítimas fatais chegam ao conhecimento do público.

Leia mais:

Motorista morre prensado por contêiner em Água de Meninos; Tecon confirma


Após morte, portuários expõem falta de segurança e condenam Tecon e Codeba



Publicada no dia 25 de março de 2014, às 15h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp