Denúncia

Banheiros químicos tapam vista e causam mau cheiro na Praça Municipal

Imagem Banheiros químicos tapam vista e causam mau cheiro na Praça Municipal
Baianos e turistas reclamam da colocação dos equipamentos no local   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/05/2014, às 08h17   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

A Praça Municipal, mais precisamente ao lado do Elevador Lacerda, é o ponto de Salvador com uma das mais belas vistas para a Baía de Todos os Santos. Diariamente, baianos e turistas fazem filas para registrar fotos de alguns dos mais importantes cartões postais de Salvador. Num só clique, em um só “selfie”, é possível encaixar a baía, o elevador, o Forte de São Marcelo, o Terminal Marítimo da Bahia, o Mercado Modelo e o Monumento Modernidade Incorporada. Só que, de duas semanas para cá, cinco visitantes indesejados disputam espaço com soteropolitanos e turistas.



Banheiros químicos foram colocados bem ao lado do Elevador Lacerda e estão sendo alvo de críticas tanto de quem mora na capital quanto de quem veio para passeio. Além de esconder a bela vista da baía, os transeuntes reclamam do fedor que os visitantes “trouxeram” ao ponto turístico.

“Fico pensando... quem teve a brilhante ideia de colar esses banheiros químicos nessa posição ocupando espaço na praça, tirando a vista e provocando fedor? É muita falta de sensibilidade e bom senso em um dos locais mais bonitos que já vi. Ninguém vê isso? Ali não é a prefeitura? (apontando para o prédio da prefeitura). Bem na frente da prefeitura uma loucura dessa? Chega a ser engraçado de tão absurdo”, criticou Maíra Dias, 32 anos, turista de Florianópolis que chegou há dois dias em Salvador.

Reclama quem é de longe e quem é daqui. Jaime Souza, vendedor de bijuterias que circula pelo Centro conhecido como Jaime Calabresa, também demonstrou surpresa com s colocação dos banheiros químicos.

“Todo mundo que vê acha estranho. Fedor danado (risos). Tem que rir, né? A gente que circula por aqui várias vezes por dia percebe que tem muita gente reclamando”, comentou Jaime.

A reportagem do Bocão News tentou contato com Kátia Alves, da Limpurb, para entender o critério da escolha do local para a colocação dos banheiros químicos, mas até o momento da postagem da matéria não obteve resposta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp