Denúncia

Você repórter: leitor denuncia possível foco de dengue no Caminho das Árvores

Imagem Você repórter: leitor denuncia possível foco de dengue no Caminho das Árvores
Quatro municípios na Bahia estão em fase de alerta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/11/2014, às 11h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Um leitor do Bocão News denunciou na manhã desta terça-feira (4) um possível foco de dengue em uma casa na Alameda das Cajazeiras, no Caminho das Árvores, em Salvador. “Esta piscina é décima casa aqui na Alameda. Já fizemos várias reclamações no disk dengue, mas nada acontece. Na minha casa, este ano, tivemos três casos de dengue. A minha casa está localizada atrás desta residência. Meu filho não pode brincar no pátio da minha casa porque mesmo de dia as muriçocas o atacam”, denunciou o leitor que prefere não se identificar.

Situação na Bahia
De janeiro até meados de julho deste ano, o estado da Bahia registrou 18.848 casos suspeitos de dengue, de acordo com informações do Boletim Epidemiológico Dinâmico da Dengue.
Ainda segundo o levantamento, do total das quase 19 mil notificações, 5.387 casos foram confirmados como dengue e 30 foram registrados com a forma mais grave da doença, a hemorrágica. Outros 6.547 registros foram descartados e 11.224 notificações continuam sem classificação. 
De acordo com a Sesab, do total dos municípios do estado, 327 (78,4%) notificaram a dengue através dos sistemas de informação da vigilância epidemiológica, entre os quais se destacam Salvador (5.463), Itabuna (998), Feira de Santana (903), Juazeiro (582), Barra da Estiva (468), Ilhéus (466), Teixeira de Freitas (311), Jequié (233), Serrinha (223) e Nordestina (197), que concentram 58,91% dos casos do estado da Bahia.
Quatro municípios estão em fase de alerta: Lauro de Freitas, Nova Ibiá, Ribeira do Pombal e Simões Filho, e 27 estão na fase inicial de vulnerabilidade para epidemias de dengue. municípios de Casa Nova (1), Coaraci (1), Igaporã (1), Luís Eduardo Magalhães (1), Muritiba (1) e Salvador (5).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp