Denúncia

Advogado Frederick Wassef é acusado de racismo e injúria racial

Reprodução/ CNN
Segundo denúncia do MP, o advogado chamou uma atendente de "macaca" e ainda disse: "você é negra e tem cara de sonsa e não vai saber anotar meu pedido"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ CNN

Publicado em 17/02/2022, às 20h25   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Frederick Wassef tornou-se réu pelos crimes de racismo e injúria racial. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (17), pela 3ª Vara Criminal de Brasília, que recebeu a denúncia movida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. As denúncias estão relacionadas a um atendimento em uma pizzaria, em Brasília. Em uma das ocasiões ele disse: “não quero ser atendido por você. Você é negra e tem cara de sonsa e não vai saber anotar meu pedido”, já na outra, ele teria chamado a funcionária de “macaca”.

Wassef, que nega as acusações e se diz vítima de perseguição e “fraude processual”, ficou conhecido nacionalmente por defender a família do presidente Jair Bolsonaro. A denúncia pede a condenação de Wassef ao pagamento de danos morais no valor de R$ 20 mil à vítima e R$ 30 mil de danos morais coletivos à sociedade, além da condenação nos crimes previstos no Código Penal e na lei dos crimes resultantes de preconceito de raça e cor.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp