Denúncia
Uma das principais atrações, inclusive uma das mais radicais, do Wet'n Wild, tem sido alvo de reclamações de clientes e feito vítimas ao longo dos anos. O parque aquático localizado em Itupeva, no interior de São Paulo, passou a receber queixas na plataforma Reclame Aqui de visitantes que reclamam de falta de segurança.
Um dos clientes relatou lesões graves. "Fui pela primeira vez nesse brinquedo e me machuquei feio, estou com o pescoço imobilizado há uma semana com muitas dores e correndo risco de precisar internar para fazer ressonância", publicou a vítima, que foi acompanhada por outros depoimentos.
"Logo na primeira descida levei um chicote no pescoço e depois outros dois, até a boia parar. (...) Devido a dor intensa no pescoço, fui ao posto médico do parque e o atendimento deixou muito a desejar. O plantonista se limitou em apenas me oferecer um paracetamol", contou outro.
Uma mulher publicou na plataforma que teve uma lesão na coluna. "A força que a gente recebe quando desce aquele negócio é enorme, e minha cabeça fez o movimento de chicote. Acabei machucando meu pescoço e achei que não havia sido nada demais. Fiquei um tempo sem conseguir mexer direito, com dores constantes que limitam o movimento da minha cabeça", disse. "Irei precisar de 20 sessões de fisioterapia", completou.
Procurado pelo portal Uol, o Wet informou que orienta os clientes e que a precaução depende também de cada visitante. "Ninguém melhor do que cada pessoa para analisar seus limites e restrições que muitas vezes não são aparentes", iniciou. " A atividade física requerida pode ser extremamente desgastante. Estatura mínima é exigida, conforme alertado nas placas da atração e orientado pelos operadores", afirmou em nota.
Ver essa foto no Instagram
O parque ainda garante que a atração é segura e destacou que nunca foi registrado nenhum incidente de maior complexidade em mais de 25 anos de operação.
"Nossas atrações são semestralmente analisadas por engenheiros, que avaliam tecnicamente e estruturalmente cada detalhe do equipamento. Todos os nossos salva-vidas são treinados diariamente e qualificados internacionalmente pela empresa Americana de Jeff Ellis & Associates que são responsáveis por treinar e qualificar os salva-vidas dos maiores parques aquáticos do mundo. Todos em prontidão para orientar prevenir acidentes e atender as emergências de primeiros socorros".
O que é o Crazy Drop?
A atração, considerada radical, trata-se de uma pista em formato de U, semelhante a uma pista de skate, onde os usuário utilizam bóias. Com 13 metros de altura, o que equivale a um prédio de quatro andares, o brinquedo promove uma descida de duas pessoas por vez, que podem alcançar uma velocidade de até 22kh/h.
Classificação Indicativa: Livre
Tiago Di Araújo
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando
Super desconto