Denúncia

Clientes de uma das maiores construtoras do Brasil denunciam problemas com registros de imóveis; entenda

Divulgação
Clientes vão entrar com ação judicial contra a construtora  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 01/03/2024, às 08h30 - Atualizado às 08h31


FacebookTwitterWhatsApp

Clientes da gigante nacional da construção civil, Moura Dubeux, estão denunciando sérios entraves para registrar os imóveis comprados junto à empresa, localizados no bairro da Ondina, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A denúncia foi revelada nessa quinta-feira (29), no programa Jorna da Metrópole no Ar, pelo radialista Mário Kertész.

Durante o programa, Kertész, falou: “Chegou pra mim a informação de que quem comprou aqueles edifícios na Ondina, da Moura Dubeux, no dia 6 deste mês,... o síndico ou líder do grupamento de moradores, Luiz Machado Bisneto, fez uma correspondência para a construtora dizendo que vão entrar com uma ação judicial porque eles não estão conseguindo registrar os imóveis, nem pra vender nem pra ter o imóvel. Tem mais de um ano que eu anunciei que ia acontecer isso. Vocês não acreditaram, a Moura Dubeux disse que não tinha problema nenhum e tem. Vamos ver o que ela vai dizer. Agora, ela continua extremamente prestigiada”, disse.

O radialista se refere ao fato de, em abril de 2023, a Metrópole ter denunciado irregularidades na comercialização de apartamentos do edifício Undae Ocean.

Segundo informações da rádio, “a construtora chegou a ser expulsa da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) e já foi intimada pela Justiça para prestar esclarecimentos sobre uma denúncia envolvendo a suposta ausência de Registro de Incorporação (RI) por parte da empresa, que, inclusive, questionou o resultado dessas ações”. 

Mário Kertész ressaltou o problema com o seguinte pronunciamento em seu programa e no site da rádio: “Há muito tempo, a Ademi expulsou e entrou com um processo criminal contra Moura Dubeux, o processo sumiu, entrou em segredo de Justiça, foi pra lá e pra cá e sumiu [...] A Ademi não se pronuncia, a Justiça não se pronuncia, a polícia não se pronuncia, pronto, dissolveu”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp