Denúncia

Dona de restaurante denuncia episódio de racismo: “Cliente não gosta de pessoas da cor da sua pele”

Reprodução/Instagram (@pretona_bbq)
A empreendedora expôs o episódio de racismo nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram (@pretona_bbq)

Publicado em 18/04/2022, às 18h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A dona de um restaurante em São Paulo expôs, nas redes sociais, um episódio onde foi vítima de racismo ao ter uma proposta de orçamento recusada por uma empresa interessada em seus serviços como churrasqueira. De acordo com Tatiana Pretona, de 32 anos, dona do estabelecimento “Laje da Preta”, localizado na zona sul paulista, a possível contratante recusou o seu atendimento por causa da cor da sua pele.

Leia mais:
Ana Maria Braga é acusada de racismo após comentário sobre cabelo de ex-BBB; confira

Torcedor que jogou banana na torcida do Fortaleza é identificado

“Seu orçamento foi um dos melhores que recebemos, porém infelizmente não estaremos contratando seus serviços pois nosso cliente não gosta de pessoas da cor da sua pele”, relatou Tatiana sobre a mensagem que recebeu da pessoa que a procurou interessada nos serviços externos que realiza como churrasqueira.


A empreendedora utilizou as redes sociais para relatar o episódio, que tornou público com a finalidade de encorajar outras pessoas que passam por situações como essa a denunciarem o fato.

Confira:

“Tive retorno de várias pessoas negras que passam por isso sempre e se calam, por medo e vergonha do que os outros vão achar”, disse Tatiana durante entrevista ao blog Vencer Limites.

Apesar de ter tornado público o crime que sofreu, a proprietária do restaurante informou que não pretende registrar a ocorrência na polícia ou levar o caso à Justiça. “Em pleno século 21, nós pretos sofremos ataques e ainda temos medo de falar, medo de expor isso, É triste e doloroso”, lamentou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp