Denúncia

Estudantes da Unifacs denunciam falta de acessibilidade às salas para pessoas com deficiência

Reprodução/ Google Maps
Situação tem sido recorrente porque o elevador está quebrado há cerca de 15 dias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Maps

Publicado em 03/04/2024, às 13h46 - Atualizado às 13h56   BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O que era para ser um ambiente de aprendizagem e troca de conhecimento se tornou um pesadelo. Estudantes do grupo ânima, da Universidade Salvador (Unifacs), estão revoltados com a falta de acessibilidade no campus Tancredo Neves, na capital baiana.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


O elevador destinado às pessoas com deficiência (PCD) está sem funcionar há pelo menos 15 dias e uma solução não foi tomada até o momento. Em conversa com o BNews nesta quarta-feira (3), um aluno do curso de Direito do campus Tancredo Neves relatou, sob anonimato, que tem se sentido humilhado e privado do seu direito de ir e vir. Segundo ele, a instituição remanejou as aulas para o térreo, mas depois voltou ao primeiro andar, o que dificulta o acesso à sala de aula. 


O discente disse ainda que há outros colegas que vivem essa situação causando um constrangimento ainda maior. Segundo o estudante, há pessoas com necessidades especiais sendo carregadas no colo para poderem adentrar às salas de aula. 


Procurada pela reportagem, a Unifacs "informou que aconteceram falhas sistêmicas pontuais no elevador da unidade em questão. Em todos os casos a manutenção foi prontamente realizada pela IES e o funcionamento ficou interrompido em poucos períodos."

AInda segundo a nota, "a insituição lamenta profundamente pelos transtornos que estas interrupções causam e ressalta que é solidária, especialmente às pessoas com necessidades especiais de locomoção, para as quais expressa suas mais sinceras desculpas."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp