Salvador

Vídeo: Alunos de universidade particular de Salvador fazem protesto contra instituição

Foto: Leitor BNews
Protesto contra instituição cobra melhor atendimento da faculdade e reajustes de horários e financeiros  |   Bnews - Divulgação Foto: Leitor BNews

Publicado em 13/08/2022, às 07h50   Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Alunos da Unifacs entraram em contato com o BNews para denunciar uma série de situações envolvendo a instituição particular de ensino superior. De acordo com os denunciantes, eles estão há meses tentando resolver uma série de problemas, mas a faculdade simplesmente não atende aos pedidos e solicitações dos alunos.

O estopim aconteceu na última quinta-feira (11), quando estudantes do curso de arquitetura fizeram um protesto nas dependências da universidade. De acordo com eles, a faculdade está com problemas para resolver a questão da matrícula de muitos estudantes, e com isso, os mesmos ficam prejudicados e não podem assistir aulas.

Outra questão que vem sendo solicitada pelos alunos é a falta de funcionabilidade do Centro de Atendimento ao Aluno da Unifacs. De acordo com eles, o setor da universidade não resolve os problemas solicitados pelos estudantes, ou quando resolve, leva muito tempo para isso.

Por fim, os denunciantes criticam o fato de que estão pagando um curso que, a princípio, seria 100% presencial, porém, após o lockdown causado pela pandemia da Covid-19 passou a ter uma carga horária de 40% virtual. Além da mudança, os alunos criticam que não houve um reajuste financeiro após a mudança da carga horária.

A reportagem do BNews entrou em contato com a Unifacs para saber da instituição particular de ensino superior sua posição diante das denuncias feitas. A universidade afirmou que vem implementando melhorias na sua área de atendimento ao aluno, mas que reforça que segue prestando o atendimento que os estudantes necessitam.

Sobre o reajuste da carga horária, a faculdade afirmou que “os seus cursos presenciais possuem carga horária online, que observa os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Educação – MEC para os serviços de educação”.

Confira a nota oficial completa da Unifacs:

Em atenção à solicitação do BNews, a UNIFACS destaca que vem implementando melhorias na sua área de atendimento ao aluno, bem como reforça que segue prestando o atendimento aos alunos que necessitam, acolhendo suas demandas e buscando resolvê-las da melhor forma possível. Já em relação à solicitação de informações sobre modalidade de ensino, informa que os seus cursos presenciais possuem carga horária online, que observa os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Educação – MEC para os serviços de educação. Esclarece, no mais, que o modelo de ensino adotado nos cursos presenciais é especificado na matriz curricular dos cursos. Por fim, a UNIFACS reafirma o seu compromisso com o alunado e com a qualidade acadêmica, visando oferecer a melhor formação e atendimento aos estudantes. Reitera que os seus canais de comunicação seguem abertos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp