Denúncia

Vídeo: Funcionários terceirizados da PMS reclamam de atrasos de salários; um homem passou mal

Leitor BNews
Além do atraso no pagamento, funcionários acusam a empresa de negligência  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 09/03/2022, às 18h17 - Atualizado às 18h56   Juliana Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vez, os funcionários da empresa Soluções terceirizada da Secretaria municipal de saúde, relataram que o pagamento dos seus honorários está atrasado. Desta vez, o salário do mês de março não foi depositado, até o momento. Os atrasos são frequentes, além disso funcionários que são desligados não recebem suas rescisões integralmente. Os problemas também ocorrem com os tickets refeições disponibilizados pela empresa. Prints dos grupos de funcionários provam a negligência por parte da empresa.

Cedida

Com tantos problemas acumulados, os funcionários exigiram seus direitos trabalhistas, na manhã desta quarta-feira(9). Na ocasião, um homem passou mal.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Salvador  ressaltou que: "adota todas as medidas legais para assegurar o cumprimento dos direitos dos colaboradores designados para os contratos em questão. A Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), permanece fiscalizando e acompanhando os contratos de prestação de serviços em geral, inclusive instaurando procedimentos para apuração de infrações, estabelecidas em cláusulas contratuais. A empresa Soluções foi notificada, e aguardamos os prazos administrativos legais para dar seguimento as penalidades, se assim for necessário."

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou a ocorrência e disse que o rapaz foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Até o fechamento da matéria, a equipe do Bnews não recebeu nota sobre o fato. 

Leia Mais:

Terceirizada da Prefeitura promete quitar pagamentos atrasados nesta quarta-feira

A empresa Soluções Terceirizadas, que presta serviços para a Prefeitura de Salvador, se comprometeu em quitar ainda nesta quarta-feira (16) os salários de janeiro atrasados de funcionários, e também verbas rescisórias.

Um dos contratos foi encerrado e parte dos funcionários foram transferidos para outra empresa, mas até agora não recebeu os pagamentos em atraso. A Soluções ainda mantém outro contrato com a Prefeitura com validade de 90 dias.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp