Denúncia

Instituto Arara Azul funciona de forma irregular em Busca Vida e condomínio aciona a Justiça

Reprodução // Google Maps
Clínica de tratamento contra obesidade não poderia funcionar dentro do condomínio Busca Vida  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Google Maps

Publicado em 20/04/2023, às 16h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Arara Azul, que funcionou durante bastante tempo de forma irregular, sem licença da prefeitura de Camaçari, do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, continua envolvido em uma disputa judicial com o condomínio onde funciona, o Busca Vida.

A unidade médica, de responsabilidade de David Vazquez Jacob (cremeb 15753-BA), recebe pacientes para internação, mas o condomínio reclama na justiça que o imóvel foi locado para fins residenciais, e não comerciais, finalidade para o qual tem sido utilizado há bastante tempo irregularmente.

Não é novidade que o Instituto Arara Azul enfrenta problemas com a administração do Busca Vida. O problema é que a unidade onde a clínica está instalada é residencial. Explorar o local com fins comerciais é proibido pelo regimento do condomínio.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O síndico Marcelo Dourado afirmou recentemente ao BNews que já há um processo contra o médico e o dono da casa para que as atividades sejam encerradas, uma vez que são proibidas.

"O responsável pela clínica locou uma unidade residencial, fez reformas e instalou essa clínica. Nós depois recebemos denúncias anônimas de que estaria funcionando uma clínica. Fizemos vistoria e detectamos que essa clínica estava instalada. Temos normas específicas que impedem atividades comerciais; só as antigas que são antecessoras ao nosso regimento podem funcionar. Essa nova clínica foi uma surpresa. Nós notificamos, entramos com processo na área administrativa e ingressamos com ação judicial e o processo está em curso", afirmou Marcelo ao BNews. Ele se colocou "totalmente contra as atividades" porque infringem as regras do condomínio.

Em entrevista ao BNews, o médico David Jacob se defendeu afirmando que uma outra clínica funciona "desde 2019" dentro do condomínio e "com 120 leitos".

Em nota, o Instituto também se posicionou sobre o imbróglio com o condomínio Busca Vida: "Eventuais demandas judiciais propostas pelo Condomínio Busca Vida ou contra este tramitam em sigilo judicial e nos reservamos a sobre elas não nos manifestar antes de qualquer pronunciamento formal das autoridades. Todavia, esclarecemos que o Instituto se encontra em processo de mudança de sede, tendo em vista que o contrato de locação vigente e celebrado com a EAO se encerra ainda no exercício de 2023 e não será renovado por decisão estratégica empresarial de ambos os contratantes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp