Denúncia

Moradores do Centro Histórico reclamam de condições de casarões do bairro

Joilson Cesar / BNews
Condição dos casarões do Centro Histórico é fator de preocupação para moradores  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 19/08/2025, às 14h14



Os moradores do Centro Histórico de Salvador estão, constantemente, reclamando das condições arquitetônicas dos casarões do bairro do Pelourinho, em Salvador, e isso é um fator de preocupação para a segurança dos próprios habitantes da localidade.

Inscreva-se no canal do BNews no YouTube.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O Centro Histórico de Salvador é um patrimônio vivo da cidade, com 217 casarões abandonados, fechados com cadeados e totalmente invisibilizados pelas políticas públicas realizadas pela prefeitura.

De acordo com matéria vinculada pelo Jornal Correio, moradores, amedrontados pelo perigo de desmoronamento de um imóvel antigo que, supostamente, está em más condições físicas, relatam que quando procuram os cartórios para descobrir quem são os donos das propriedades, não recebem as respostas adequadas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)