Denúncia

“Nós vamos pedir danos morais na Justiça”, diz presidente do Sindicato dos Enfermeiros sobre discriminação na Rede D’or

Divulgação
Presidente do sindicato disse que conduta da Rede D’or é humilhante  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 09/05/2023, às 16h51


FacebookTwitterWhatsApp

Após denúncias de condutas irregulares por parte da Rede D’or de hospitais, em Salvador, onde as empresas vinculadas ao grupo têm tomado atitudes discriminatórias como revista de pertences e separação do portão de entrada para enfermeiros, técnicos e demais colaboradores, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb) disse que repudia tal conduta.


A presidente do Seeb, Alessandra Gadelha, em conversa com o BNews, afirmou que as medidas jurídicas já estão sendo adotadas para que a Justiça possa resolver tal impasse. Segundo ela, trata-se de uma conduta humilhante que fere e dignidade humana.


“Já há uma decisão do Tribunal Regional da 5ª Região (TRT-5) sobre o tema e nós vamos tomar as providências para que a rede seja condenada por danos morais. É preciso que eles recuem dessa medida humilhante”, ressaltou.


Ela também aproveitou para falar sobre o piso salarial da categoria, matéria que já foi votada pelo Congresso Nacional, mas aguarda uma decisão do Ministério da Saúde. “O Executivo precisa deliberar a respeito dos 7.3 bilhões destinados aos profissionais da enfermagem, bem como uma revisão da decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp