Denúncia

Orientadora de mestrado de mulher negra expulsa de voo desabafa: 'Era um dia de conquista'

Reprodução/Vídeo
Debora Diniz é orientadora de Samantha Vitena e usou as redes sociais para lamentar situação ocorrida com sua aluna  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 29/04/2023, às 15h43   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A professora Debora Diniz, orientadora da professora de inglês Samantha Vitena em seu mestrado em Saúde Pública pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), se manifestou nas redes sociais sobre a expulsão que sua aluna sofreu de um voo da Gol nesta sexta-feira (28).

A postagem recebeu apoio da atriz Letícia Sabatella, que classificou o caso como "absurdo". "Samantha Barbosa sofreu constrangimento, intimidação e violência em um voo da Gol de Salvador para São Paulo. Samantha é professora de inglês, mestranda em saúde pública pela Fiocruz, sou orientadora de seu mestrado", escreveu.

"A sexta-feira era feliz. Samantha foi ao encontro de pessoas que seriam seus novos colegas de trabalho em uma organização internacional. Era um dia de conquista", adicionou.

"Isso é inadmissível. Se alguém teve a integridade ameaçada nessa situação, não foi outra pessoa senão Samantha", finalizou.

O caso ganhou as redes sociais entre a noite de ontem e este sábado (29), gerando revolta nas redes sociais pela maneira como ocorreu. Através de nota, a Gol culpou a professora de inglês de gerar toda confusão e causar atraso da decolagem.

"A GOL informa que, durante o embarque do voo G3 1575 (Salvador - Congonhas), havia uma grande quantidade de bagagens para serem acomodadas a bordo e muitos Clientes colaboraram despachando volumes gratuitamente. Mesmo com todas as alternativas apresentadas pela tripulação, uma Cliente não aceitou a colocação da sua bagagem nos locais corretos e seguros destinados às malas e, por medida de segurança operacional, não pôde seguir no voo".

A companhia ainda destacou que não há exceções para os procedimentos adotados para segurança e que segue apurando o caso. "Lamentamos os transtornos causados aos Clientes, mas reforçamos que, por medidas de Segurança, nosso valor número 1, as acomodações das bagagens devem seguir as regras e procedimentos estabelecidos, sem exceções. A Companhia ressalta ainda que busca continuamente formas de evitar o ocorrido e oferecer a melhor experiência a quem escolhe voar com a GOL e segue apurando cuidadosamente os detalhes do caso."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp