Denúncia

Paciente tem surto no Hospital Ernesto Simões Filho e destrói enfermaria; veja vídeo

Imagem Paciente tem surto no Hospital Ernesto Simões Filho e destrói enfermaria; veja vídeo
De acordo com funcionários do hospital, o paciente exigia procedimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/03/2022, às 12h28   Juliana Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (9), um homem que estava internado no Hospital Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo, sofreu um surto psicótico logo após receber alta da unidade.

De acordo com informações dos funcionários, o paciente deu entrada no hospital através do sistema de regulação para fazer uma cirurgia. Mas, o paciente precisava realizar um exame antes da operação, devendo permanecer em jejum, o que não ocorreu. Por este motivo, o médico deu alta ao homem, que teve uma reação exacerbada e começou a destruir a unidade. veja vídeo:

Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou a ocorrência. Segundo a direção, o paciente teve um surto psicótico, atacou o posto de enfermagem. A polícia foi acionada.

De acordo com a Polícia Militar, através de nota, por volta das 09h30 desta quarta-feira (09), policiais da 37ª CIPM foram acionados por funcionários do Hospital Ernesto Simões Filho, para averiguar uma denúncia de que um paciente estaria depredando a enfermaria do referido hospital. No local, a guarnição constatou o fato. Os militares contiveram o suspeito, e o conduziram junto com os prepostos do hospital para a Delegacia, onde a ocorrência foi registrada.

Leia Também: Bahia abre 10 novos leitos de UTI no Hospital Geral Ernesto Simões Filho

Dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) entraram em funcionamento nesta quinta-feira (19) no Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), em Salvador. A nova implementação aumenta em até 20% a capacidade de atendimento para pacientes em estado gravo, de acordo com  a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Os novos leitos fazem parte do projeto de reforma e ampliação da unidade, que contou com investimentos da ordem de R$ 4,7 milhões entre obras e equipamentos.  A unidade passa a contar, no total, com 60 leitos de terapia intensiva.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp