Denúncia

Pais de estudantes de colégio público denunciam comida com larvas em Salvador

Arquivo Pessoal
A situação aconteceu em Vila Canária  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 01/08/2023, às 23h22


FacebookTwitterWhatsApp

Pais de estudantes do Colégio Estadual Vila Canária denunciaram que os alunos estão ingerindo comida estragada oferecida pela instituição. Segundo eles, larvas foram encontradas no Ensopado de Carne durante o almoço desta terça-feira (01).

A mãe de um aluno do 8º ano, que não quis ser identificada, contou ao BNews que essa não é a primeira vez que o almoço é servido com irregularidades.

"Essa situação com a merenda já vem acontecendo há mais de uma semana... Ontem, na Quiabada tinha larvas e morotó e hoje no Ensopado acontece a mesma coisa...Em tempo de dar uma infecção nas crianças e adolescentes. Isso é um absurdo", desabafou.

Ainda conforme a mãe do aluno, os estudantes já relataram a situação a Direção do colégio, mas nada foi resolvido.

A Secretaria de Educação do Estado foi procurada pelo Bnews e, em nota, disse: "A Secretaria da Educação do Estado (SEC) já designou a coordenação de nutrição para apurar a denúncia. Destaca que o cardápio servido nas unidades escolares da rede estadual tem a orientação e o acompanhamento da equipe de nutricionistas da SEC e as merendeiras passam por capacitações ao longo do ano, visando um rigoroso padrão de qualidade e a segurança alimentar dos estudantes". 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp