Denúncia

Passageiros denunciam suposto esquema para furar fila do ferry em Salvador

Vagner Souza/Arquivo BNews
Passageira diz ter passado 5 horas na fila do ferry, enquanto membros da "lista de Emerson" chegavam após e tinham embarque muito mais breve  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 27/02/2022, às 18h00 - Atualizado às 18h17   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Passageiros que enfrentaram a longa espera para embarcar no ferry boat, sábado (26), no Terminal São Joaquim, em Salvador, denunciam um suposto esquema para furar a fila de embarque.

Em contato com o BNews, uma advogada, de 36 anos, relatou que chegou pouco antes das 6h na fila de prioridade, já que está grávida e estava acompanhada dos sogros, idosos, que sofrem com Parkinson. O embarque, segundo ela, só ocorreu por volta das 11h.

Por outro lado, conta a passageira, outros veículos chegavam e tinham acesso ao local específico para hora marcada, onde o embarque acontecia de forma muito mais rápida. Para ter acesso, os motoristas informavam que faziam parte “da lista de Emerson”.

De acordo com a advogada, ao ser questionada por ela sobre quem seria Emerson - senha para ter acesso ao privilégio - uma funcionária do ferry teria informado que ele seria uma pessoa ligada à prefeitura de Itaparica. Um vídeo mostra a indignação de outros passageiros quanto à discrepância no tempo de espera para o embarque.

Leia: Assista: Carreta provoca acidente para se 'vingar' de fechada que levou na estrada

Procurada pela reportagem, a gestão municipal de Itaparica afirmou desconhecer a lista mencionada por passageiros. A prefeitura informa que “possui um contrato com a internacional travessias e a nossa autorização é através de voucher entregue ao guichê. Ou seja, trata-se de um convênio”.

Segundo a gestão do município, a utilização do benefício ocorre apenas mediante a apresentação de voucher físico timbrado, assinado e carimbado pela secretaria competente.

“Os carros à disposição do município podem utilizar o voucher mediante autorização do secretário da pasta. Veículos cadastrados, funcionários também. Não participamos de esquema. Todas as travessias são pagas e todo processo publicado do portal da transparência”, acrescenta a prefeitura.

O BNews também entrou em contato com a Internacional Travessias, por meio da assessoria de comunicação, alegou que "não existe a tal lista". Ainda segundo a administradora do sistema de travessias, "existem parcerias com prefeituras mas nada parecido com o que é descrito acima".

*Matéria atualizada às 19h53 para inclusão do posicionamento da Internacional Travessias

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp