Denúncia

PM beneficiário do Planserv diz que teve atendimento negado em hospitais particulares de Salvador e convulsiona em unidade estadual

Divulgação
BNews entrou em contato com a Planserv para esclarecer situação envolvendo atendimento  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/04/2024, às 14h22 - Atualizado às 14h47   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares e amigos de um policial militar beneficiário do Planserv entraram em contato com o BNews para informar que o homem teve atendimento negado em unidades de saúde particulares de Salvador. Segundo a esposa dele, que não quis ser identificada, o homem estava passando mal desde o último sábado, mas acabou piorando na noite de sexta-feira (4), precisando buscar atendimento.

Segundo ela, a família contatou o plano de saúde para receber orientação sobre o melhor local para o paciente ser atendido, mas foi informada que não tinha vaga em nenhuma unidade de saúde.

O homem então foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital baiana, onde conseguiu uma regulação para ser transferido para o Hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas. No local, o PM sofreu três convulsões. Apesar do susto, a esposa do paciente garantiu que ele está sendo bem tratado pela equipe médica.

Um colega de profissão do rapaz fez questão de expressar sua indignação sobre a situação atual do plano de saúde. "A galera que não consegue pagar outro plano está no vexame. Não tem hospital, clínica, nada que atenda Planserv. Depois de morto não resolve, e descontando todo mês do contracheque. A gente paga, mas não tem serviço", relatou. 

Procurada pelo BNews, a Planserv informou, por meio de nota, que "procedeu com a busca de vaga na rede credenciada, tendo sido disponibilizada ao beneficiário vaga no Hospital Prohope. O paciente, no entanto, já se encontrava em outra unidade hospitalar", iniciou.

"O caso continua sendo acompanhado pelo Planserv, que esteve sempre em contato com os familiares durante todo esse processo. Acrescente-se que não houve descredenciamento de nenhum prestador da Assistência, a exemplo do Hospital da Bahia, onde ontem se encontravam internados 147 usuários do Planserv", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp