Denúncia

Trios elétricos arrancam fios de telefonia na Ladeira da Barra e deixam moradores sem internet

Divulgação
Moradores da Ladeira da Barra, Graça e Vitória reclamam de conduta de trios elétricos  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 10/02/2024, às 11h42 - Atualizado às 11h44


FacebookTwitterWhatsApp

Todos os anos é a mesma coisa. A imprudência e desrespeito de condutores e equipes de trios elétricos geram inúmeros transtornos aos moradores dos circuitos do carnaval de Salvador. Os problemas mais comuns, que gera maior número de reclamações são os que envolvem as fiações de energia e telecomunicação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Nesta sexta-feira de carnaval (9) alguns moradores de alguns prédios da Ladeira da Barra, Vitória e Graça ficaram sem internet após trios elétricos que utilizam o trajeto para chegar até o ponto de partida dos desfiles, passarem pelo local.

Quase todos os moradores do Edifício Leomar, localizado na Ladeira da Barra, têm contrato com a operadora TIM, por exemplo, e estão, desde a manhã de sexta (9), sem internet. Dois desses proprietários de imóveis do prédio – que pediram para não ter seus nomes citados - entraram em contato com o BNews para denunciar a conduta imprópria dos trios.

“Para desviarem dos fios de energia e telecomunicação instalados nos postes, integrantes de trios suspendem esses fios com vassouras, de qualquer jeito, arrancando-os, danificando o cabeamento, correndo o risco de provocar graves acidentes. Isso é mais do que absurdo, deveria ser considerado algo ilegal e ser passível de diferentes tipos de punição, inclusive”, diz um morador revoltado.

Outra moradora prejudicada explica que mora na região há mais de 20 anos e, a cada ano, a situação só piora. “Será que as autoridades competentes, a Prefeitura nunca irá tomar providências para resolver esse absurdo?”, questiona.

Operadores da Tim informaram a um morador que ocorrências como essa acontecem em grande escala, todos os dias de carnaval e, somente nesse sábado, pelo menos três edifícios enfrentam o mesmo problema na região.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp