Denúncia

VÍDEO: Homem tenta doar sangue em hospital, mas é impedido de estacionar

Reprodução/Vídeo
Em um vídeo, é possível ver que havia vagas disponíveis no local  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 28/12/2022, às 19h37   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Uma tentativa de solidariedade e compaixão ao próximo terminou em estresse e impotência nesta quarta-feira (28). Sandro Soares, 39 anos, ao tentar realizar uma doação de sangue no Hospital Geral Roberto Santos após ter visto uma reportagem na Record TV, se deparou com seu pedido de acesso ao estacionamento negado, mesmo com o paciente necessitando da transfusão.  

Em um vídeo enviado à reportagem do BNews, Sandro mostrou a situação do estabelecimento, comprovando que existiam diversas vagas não ocupadas no momento. “Vaga tem em tudo que é canto, mas não tem para doação de sangue. Vou fazer uma reclamação aqui, eu espero que isso surja efeito, porque impede da gente fazer nossa parte”, desabafou. 

Em depoimento ao BNews, Sandro informou que tentou fazer uma transfusão em apoio a Hernando Neto, porém, foi impedido pelos porteiros da unidade, que informaram que os superiores negaram o acesso ao estacionamento, apesar do número de vagas livres. “Mesmo eu explicando que se tratava de uma emergência, que o paciente está internado no HGE, precisando de sangue O negativo, que é o mesmo tipo sanguíneo que o meu, eles não cederam. É uma situação que nós, voluntários, nos sentimos acuados”, denunciou.

Sandro, no final, conseguiu realizar a doação para o paciente e disse que sente bem em ter feito seu papel de cidadão. “De qualquer forma, eu fiz minha parte. Porque amanhã, pode ser que a família de um desses, que não tem empatia e nem respeito à vida alheia, eu também possa ajudar”.

Reprodução/Arquivo pessoal

O BNews entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Roberto Santos, que comunicou que "as vagas mostradas no vídeo pelo candidato à doação de sangue eram reservadas, anteriormente, para ambulâncias, veículos que transportam pacientes e funcionários do HGRS. A administração da unidade já trabalha para reservar vagas no estacionamento exclusivamente para doadores", informou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp