Denúncia

Vídeo: mulher denuncia Shopping Itaigara por suprimir vagas para deficientes; estabelecimento nega

Reprodução/ Vídeo
A área estaria passando por uma espécie de reforma, sendo pintada e, por isso, existiria o bloqueio das vagas para deficientes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 14/03/2023, às 20h11


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher denunciou a falta de vagas para portadores de necessidades especiais na tarde desta terça-feira (14), no shopping Itaigara, em Salvador. Por meio de um vídeo em suas redes sociais, ela mostra que a área onde ficavam as vagas de estacionamento para idosos, grávidas, cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção estava interditada.

A área estaria passando por uma espécie de reforma, sendo pintada e, por isso, existiria o bloqueio. “Se eles estão pintando e reformando essa parte aqui de cima, a administração do shopping tem que reservar outras vagas pra deficiente, porque é direito nosso, não é favor”, diz a mulher, no vídeo.

Procurada, a Assessoria de Comunicação do Shopping Itaigara informou que “mesmo com a suspensão temporária do uso das vagas de estacionamento em questão, segue em consonância com a legislação vigente, tendo disponível a quantidade exigida de vagas para os públicos prioritários, inclusive, algumas delas bem próximas ao local interditado”.

Ainda de acordo com o shopping, o empreendimento disponibilizou, ainda, uma equipe de prontidão, direcionando os eventuais clientes para as demais vagas disponíveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp