Feriado / Dia Nacional da Consciência Negra

Ediene Lousado acredita que população dá pouca importância ao racismo

Gilberto Júnior/BNews
Ediene disse que o órgão tem uma promotoria focada apenas em casos de racismo  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 20/11/2017, às 08h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A chefe do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ediene Lousado, destacou, na manhã desta segunda-feira (20), que o Brasil tem a segunda maior população negra do mundo e a Bahia, a maior do país. A promotora, no entanto, acredita que a sociedade se importa pouco com atos de racismo, que muitas vezes passam despercebidos.

“O Brasil tem a segunda maior população negra do mundo. E a Bahia é a maior no Brasil. Esse dia nos traz reflexão, e na nossa campanha chamamos a população para a reflexão. Só quando nos importamos com o racismo é que as pessoas se dão conta do que estão fazendo. Todos concordam que há racismo no Brasil”, disse em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole.

Ediene falou ainda sobre a campanha do MP no mês da consciência negra e disse que o órgão tem uma promotoria focada apenas em casos de racismo. “Foi da gestão do hoje desembargador Lidivaldo Britto. E essa promotoria recebe todas as manifestações de racismo.”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp