Direto de Brasília

Dilma perdeu as condições de governar o país, diz líder do DEM na Câmara

Publicado em 18/03/2016, às 12h24   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)



No final da manhã desta sexta-feira (18), o líder do DEM na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino, foi taxativo ao afirmar que a presidente Dilma Rousseff perdeu as condições de governar o país. 
"Nós estamos aqui hoje. Segunda teremos sessão deliberativa, seguindo o ritmo do processo, sem nenhuma intercorrência, nós vamos levar as 15 sessões. Ai estaremos aptos a fazer a votação do parecer".
Na contagem dos defensores do impeachment já existe a maioria na comissão processante para aprovar a saída de Dilma e que o fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora ministro-chefe da Casa Civil, ter "criado um confronto com a Justiça brasileira" agrava a situação.
"Primeiro o que quero dizer é que o Lula real é o das gravações. Aquele que usa palavras chulas até com a presidente da República. As agressões contidas naquelas palavras atingem aos poderes constituídos nesta república não só o Supremo Tribunal Federal. O que nós não queremos é a gambiarra que a presidente Dilma fez ao nomear Lula ministro da Casa Civil. O PT não está representando mais o povo brasileiro. A presidente perdeu as condições de governabilidade. Portanto, nós estamos aqui hoje e na segunda teremos sessão deliberativa para seguir o ritmo do processo sem nenhuma intercorrência".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp