Direto de Brasília

Imbassahy diz que ausência na votação do impeachment é gesto de covardia

Publicado em 15/04/2016, às 20h37   Luiz Fernando Lima (@limaluizf) e Eliezer Santos (@eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos principais articuladores da oposição na corrida à votação do impeachment domingo (17) na Câmara, o deputado Antônio Imbassahy (PSDB), classificou como um gesto de covardia a possível abstenção de cerca de 15 parlamentares.  
“Ausência é a mesma coisa de votar contra o impeachment. Ausência é um atestado de óbito, revela covardia do representante da população de chegar aqui e dizer como vai votar. Sou a favor do voto aberto. Numa situação como essa o cara querer esconder o voto com ausência, ninguém vai engolir essa”.
Para o tucano o governo já esgotou todos os recursos que tinha para negociar votos, o que justifica a rotina de encontros no Palácio do Jaburu [residência do vice Michel Temer] para arrumação de cargos em um eventual novo governo.
“A última fase foi a de emendas orçamentárias, liberação de recursos, oferta de cargos, ministérios e posições mais relevantes possível. Agora ultrapassaram essa fase, que já não tem mais nenhuma valor. O que faz a atração do voto é a expectativa do poder, e ela está toda direcionada para o vice-presidente Michel Temer”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp