Esporte

Autor do gol decisivo contra o Grêmio, Everaldo deixa seca pra trás e atribui bom momento a torcida

BNews
O atleta conversou com a imprensa após a partida, na Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 28/04/2024, às 08h48   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia venceu o Grêmio na noite deste sábado (27), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Everaldo, o Esquadrão chegou aos sete pontos na tabela e "dormiu" no G4 da competição. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Após a partida, o autor do gol decisivo falou sobre a virada de chave em seu bom momento com a camisa Tricolor. Antes criticado, o camisa 9 emplacou dois gols importantíssimos para a equipe, empatando a partida contra o Vitória e garantindo os 3 pontos contra o Grêmio.

"Eu sei que a corneta aqui é forte, inclusive alguns de vocês aqui (da imprensa), mas eu levo isso com naturalidade, eu sei que o futebol é assim. Eu tenho que saber lidar com isso, porque é a minha profissão. As críticas vão acontecer, mas eu não posso dar importância porque eu sei o quanto eu trabalho, eu sei o quanto eu me dedico, dentro de campo, fora e as coisas, para quem trabalha, acontecem naturalmente. É o que vem acontecendo e eu fico muito feliz. 

O atacante também citou a grande contribuição da tocida para melhorar seu desempenho em campo.

"Eu sei que é difícil, eu sei que aqui no Bahia é diferente, porque o torcedor é bem exigente. E tem que ser, porque ele comparece todo jogo. Eu estou aqui desde o ano passado, todo jogo, mesmo  numa fase difícil, tem 30, 35 mil pessoas no estádio. Tinha time que estava na primeira colocação e não colocava 15 mil, então o torcedor tem que ser exigente, e isso faz com que a gente melhore".

Everaldo também destacou a força e o bom desempenho da equipe na partida, lamentando o resultado mínimo.

"Quando a gente coloca o que a gente trabalha na semana dentro de campo, é diferente. Eu até saí meio chateado ali, porque em alguns lances eu me precipitei e acabei errando, mas a gente poderia ter saído com um resultado até melhor do que um a zero. A gente criou bastante, o Grêmio pouco criou, então tem que salientar o nosso trabalho que está sendo muito bem feito"

Por fim, ele aproveitou para enaltecer o banco de reservas do Bahia, que tem feito a diferença nos últimos jogos. O próprio Everaldo não fez parte dos 11 iniciais no Ba-Vi, e decidiu a partida.

Independente quem entra em campo, semana passada eu estava fora, essa semana eu comecei jogando o jogo de hoje, mas tem que salientar que quem entra mantém ou melhora o nível do jogo, e isso é muito importante. A força do grupo é essencial e é o que vem acontecendo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp