Direto de Brasília

Presidente do Senado suspende sessão e votação deve terminar às 6h

Publicado em 11/05/2016, às 18h27   Luiz Fernando Lima, de Brasília



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), suspendeu a sessão que aprecia o relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB – MG), no início da noite desta quarta-feira (11), abrindo processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Até o momento, 22 senadores subiram ao púlpito para defender o voto. Ao todo são 68 inscritos. Dos que já declaram, 18 afirmaram que votarão pela admissibilidade e quatro são contrários.

Em uma conta simples, quando retornar os trabalhos, por volta das 19h20, ainda restarão 46 parlamentares para utilizar seus 15 minutos. A soma do tempo ultrapassa as 11 horas e, portanto, a previsão inicial é de que a votação não termine antes das 6 horas da manhã desta quinta-feira (12). Até porque mais dois intervalos estão previstos. Apenas se os inscritos abrirem mão dos pronunciamentos ou reduzirem os discursos a sessão terminará antes.

Os senadores do PMDB deram o exemplo para acelerar o processo. Dos 18 senadores que formam a bancada nove não se inscreveram. Dois do PSDB também abriram mão, um do PR e outro do PTB também não falarão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp