Direto de Brasília

Cabe a reorganização da esquerda no Brasil, diz Lídice após afastamento de Dilma

Publicado em 12/05/2016, às 07h41   Vinícius Ribeiro e Luiz Fernando Lima*



O resultado no Senado que selou o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) do governo federal por 180 dias estava dentro do esperado pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA), apesar do seu voto contrário à medida. Segundo ela, o resultado de 55 a 22 correspondeu ao que era previsto.
Pensando nos próximos passos após a posse do vice Michel Temer (PMDB-SP), Lídice reforça a necessidade de uma postura ativa da oposição. "São muitos próximos passos. Cabe uma reorganização do canto de esquerda no Brasil, e isso passa por um debate sobre qual é a agenda que nós temos para o futuro, do ponto de vista do país. Aqui no Senado nós temos uma tarefa imediata que é abraçar o debate sobre reforma política, sobre reforma do Estado brasileiro e, de forma unânime, apresentar uma proposta ou pelo menos tentar essa unidade", disse a senadora ao Bocão News, levantando a bandeira de oposição sem exageros.
Sobre a postura do novo governo em relação à Bahia, Lídice não esconde preocupação, mas a força da oposição no Estado a encoraja.  "A posição da Bahia (no processo de impeachment) foi clara e corajosa, tanto na Câmara, como no Senado, mas acredito também que a importância da Bahia no Brasil fará com que a pessoa que queira nos retaliar pense duas vezes", frisou.
*Direto de Brasília

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp