Direto de Brasília

PSDB fez a sua parte, diz Aécio em primeiro dia de julgamento do impeachment

Publicado em 25/08/2016, às 12h27   Redação Bocão News



No primeiro dia de julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), o senador Aécio Neves (PSDB) adota um discurso de caso resolvido pelo afastamento da petista. Em coletiva na chegada ao Senado, onde ocorre a sessão presidida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, o parlamentar falou das medidas que o governo Michel Temer tomará após a eventual confirmação do impeachment.

Segundo o tucano, após todo o processo, não se deve tratar Dilma como vítima. "A vítima de tudo isso está longe de ser a presidente da República. A grande vítima desse governo do PT, ou desse desgoverno, é a população brasileira, os 12 milhões de desempregados. O PSDB está absolutamente tranquilo de ter feito a sua parte no processo de afastamento da presidente da República. Ao final desse processo, legal, constitucional, vamos olhar para trás e ver que fizemos o que tinha que ser feito. A lei nesse país é para ser cumprida por todos, inclusive pela presidente da República", afirmou.

Contando o processo como resolvido, Aécio Neves diz que após o julgamento, o governo peemedebista adotará medidas para reverter a crise econômica. "Será a hora, a partir de terça-feira, de olharmos para o futuro e implementarmos o mais rápido possível, a partir do Congresso Nacional, uma profunda agenda de reforma de resgate do equilíbrio das contas públicas e a confiança dos investidores", apontou.

Com informações do editor de política do Bocão News, Luiz Fernando Lima, direto de Brasília

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp