Direto de Brasília

Senador diz que prisão de Henrique Alves compromete Temer ainda mais

Publicado em 06/06/2017, às 23h31   Luiz Fernando Lima* e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A prisão do ex-ministro do Turismo, Henrique Alves, compromete ainda mais o presidente Michel Temer (PMDB). Esta é a avaliação do senador Lindbergh Farias, nesta terça-feira (6). Para o petista, o presidente vem cometendo uma série de crimes e está envolvido com políticos já presos, como é o caso do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o enfraquecendo ainda mais.

“Compromete sim. Eram do grupo dele [Temer], o Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima, Henrique Alves. Quem estava atrás do golpe? Eduardo Cunha está preso, Aécio está afastado do senado e o Temer”, aponta o petista. “Uma das minha preocupações na votação do impeachment era que o Temer ficaria blindado, porque ele não poderia ser investigado por atos cometidos antes do seu mando. Mas ele conseguiu cometer um crime como presidente. Isso é algo que nunca existiu na história, dentro do Palácio”, reforçou.

Com as novas acusações, o senador reforça a necessidade de suspender as votações das reformas. Estamos agora no debate da reforma trabalhista e eu acho que essas reformas deveriam ser paralisadas. “Estamos preocupados com essas reformas. Achamos inadmissível. Eles querem passar um sinal de normalidade, como se nada tivesse acontecido. Eles querem usas essa votação para mostrar que o temer pode continuar na presidência”, afirma.

*Editor de Política, direto de Brasília

Postado originalmente 16h07

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp