Direto de Brasília

Elmar diz que Neto liderando pesquisa mostra o clima de renovação em todo país

Publicado em 08/06/2017, às 11h37   Luiz Fernando Lima e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA) comentou nesta quarta-feira (7), em Brasília, o resultado da pesquisa do Instituto Paraná que coloca o prefeito ACM Neto com vantagem em relação ao governador Rui Costa no pleito de 2018. Para o parlamentar, o resultado é a “demonstração que se faz do governador enquanto político e do clima de renovação que toma conta do país como um todo”, disse ao BNews na tarde desta quarta. 
O demista falou ainda que este cenário é diferente de 2014 já que tem dois candidatos conhecidos em todo estado, já que Neto já foi deputado federal e Rui é o atual governador. “A pesquisa retrata o momento, claro que a gente não pode achar que por conta da pesquisa a eleição está ganha. Mas é uma boa sinalização porque são dois políticos conhecidos, diferente da eleição passada que tínhamos um ex-governador disputando com um político que nunca tinha disputado a majoritária.  Aqui você tem um prefeito que, a despeito de está fazendo politica apenas na capital, é conhecido porque foi deputado federal destacado”, afirmou Elmar.   
Conforme a pesquisa, Neto lidera a disputa com 54,5%. Em seguida, aparece o governador Rui Costa (PT), com 24,1%, o senador Otto Alencar (PSD) soma 4,7%, e Fábio Nogueira (Psol) tem 2,9%.  Indecisos somam 4,3%, e 9,5% não escolheram nenhum dos candidatos.
Em um cenário sem Otto Alencar, Neto lidera novamente com 56,4%, seguido de Rui com 25,8%, e depois surge Fábio com 3,1%. Indecisos são representados por 4,5%, e 10,2% não escolheram nenhum dos nomes.
Confira o vídeo: 
Publicada no dia 7 de junho de 2017, às 18h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp