Direto de Brasília

Com o DEM na sucessão, Aleluia prega cautela da análise da denúncia contra Temer

Publicado em 10/07/2017, às 16h43   Luiz Fernando Lima* e Victor Pinto



O presidente do DEM da Bahia e um dos articuladores da sigla na Câmara Federal, deputado José Carlos Aleluia (DEM), em conversa com o BNews nesta segunda-feira (10), quando indagado sobre a posição do seu partido frente a análise da denúncia que pode afastar o presidente Michel Temer (PMDB) pregou cautela.

A saída de Temer coloca na cadeira maior do Palácio do Planalto o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM).

Para Aleluia, a posição será de muita prudência.  “Temos um ministro na Educação, que é um dos melhores ministros do governo, temos o presidente da câmara, que na prática é o vice-presidente da República. Portanto, precisamos ter muita responsabilidade, de quem está governando e de quem tem que ser atencioso com as propostas e solicitações que vem do Ministerio Publico Federal”, disse.

Sobre Maia, lembrou que o colega de partido tem uma posição classificada como “extrema lealdade” com o parlamento e com o presidente. “Ele tem o dever de conduzir o processo, de como a respeitar o período da PGR, respeitar aqueles que divergem do presidente. Portanto, a posição dele tem sido irrepreensível, e o partido, muito cauteloso. Minha expectativa é que ele possa ter, mas evidentemente que a crise está instalada, para isso é preciso que a câmara tome decisão em relação ao pedido do ministério publico”, analisou. 

* Luiz Fernando Lima direto de Brasília 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp