Direto de Brasília

Denúncia contra Temer pode ser votada em agosto no plenário

Publicado em 13/07/2017, às 12h49   Redação BNews*


FacebookTwitterWhatsApp

A denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) pode ser votada apenas em agosto. Conforme apurado pelo BNews, em Brasília, o governo teria se deparado com uma situação de fragilidade. Segundo o ministro Eliseu Padilha, o problema seria a falta de quórum.

Em entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira (13), o deputado federal Darcísio Perondi (PMDB-RS) culpou a oposição por ter “fugido”.

Já Alessandro Molon (Rede-RJ) declarou que não sabe dizer se há parlamentares viajando. “O que posso dizer é que estarei aqui amanhã cumprindo o meu dever, mas não dando quórum para o governo fazer uma sessão esvaziada. Quem tem que colocar quórum para tentar enterrar a denúncia é o governo, a oposição vai estar aqui  votando contra o enterro da denúncia. O governo não consegue manter os deputados aliados porque eles querem se esconder, com vergonha de se posicionar contra a denúncia”, disse.

Segundo ele, não houve orientação para que membros da oposição viajasse. “Não queremos abrir uma sessão onde são necessários 342 votos a favor da denúncia com 350 deputados na Casa, sendo praticamente impossível ter todos os votos necessários para aprovar a denúncia”, completou.

*Com informações do editor Luiz Fernado Lima, direto de Brasília.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp