Direto de Brasília

Após PP fechar questão a favor de Temer, Amin diz que vota por denúncia

Publicado em 01/08/2017, às 16h07   Luiz Fernando Lima e Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal, Esperidião Amin (PP), afirmou em entrevista ao Bnews que vai votar pela aceitação da denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer. A declaração foi feita nessa terça-feira (1).

“Eu vou votar pela aceitação da denúncia. Não tenho compromisso de postergar deliberação, eu acho que não ajuda o país, ficar levando isso com a barriga, levar para frente e vou votar pela aceitação”, disse.

O Partido Progressista (PP) fechou questão para que os deputados da legenda integrantes votem contra o prosseguimento da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR). Amin no entanto, disse não temer nenhum tipo de retaliação da legenda.  “Não tenho medo de retaliação porque estou votando de acordo com o estatuto do meu partido, corrupção tem que ser combatida. O fechamento de questão já fizeram no ano passado no impeachment da presidente Dilma”, declarou.

Atualmente, o PP comanda o Ministério da Saúde. A bancada do partido na Câmara é formada por 47 deputados e, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a legenda ocupa seis vagas titulares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp