Direto de Brasília

João Roma rebate o argumento de que Maia será governista

Henrique Brinco/BNews
Segundo Roma, Maia se consolidou porque que tem dimensão para saber exercer a função de fortalecimento institucional e democrática  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

Publicado em 01/02/2019, às 09h44   Henrique Brinco* e Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal eleito João Roma (PRB) ao estrear em Brasília elencou a expectativa de aproximar o poder público da realidade da sociedade, mas não deixou de rebater o argumento dos contrários a reeleição do democrata Rodrigo Maia à presidência da Casa de que ele será governista. 

Segundo Roma, Maia se consolidou não só porque teve a maior aceitou ante seus pares, mas porque que tem dimensão para saber exercer a função de fortalecimento institucional e democrática.  “E especialmente, porque a sociedade percebeu que o nome dele é o que mais representa o engrandecimento da democracia, que é o mais preparado para os novos tempos que o Brasil anseia. Não se trata de um quesito interno da Câmara, mas de uma figura que representa a independência dos poderes”, fez questão de frisar, um dos principais aliados do presidente nacional do DEM, prefeito ACM Neto. 

Sobre a expectativa em torno do seu mandato que se inicia, o republicano enfatizou que:  “foi um caminho muito árduo, de longo contato com a população de Salvador, da Bahia. Então, a nossa principal missão no Congresso Nacional é trazer essa voz renovada da população, aproximar o poder público da realidade da nossa sociedade, ampliar a legitimidade dos poderes”. 

*Direto de Brasília

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp