Direto de Brasília

Marcelo Nilo é reconduzido coordenador da bancada baiana na Câmara Federal

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/05/2021, às 13h16   Victor Pinto*


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada baiana na Câmara Federal decidiu reconduzir o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) na função de coordenador do grupo. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (5) em reunião virtual com todos os pares. A sub coordenação ficará a cargo do deputado Adolfo Viana (PSDB). 

“Mesmo tendo acordo para não ter recondução, mas fruto da pandemia, um ano atípico, os deputados pediram que continuasse”, confirmou Nilo em conversa com o BNews. 

Contudo, pelo apurado, apesar da quebra do acordo ter sido avalizada pela maioria, um deputado foi contrário a medida: Jonga Bacelar (PL). O liberal manteve o entendimento que deveria acontecer a renovação independente da justificativa do ano atípico.  

“O que eu disse foi que a pandemia que teve ano passado vai ser o mesmo problema esse ano. Então daria no mesmo. Eu fui a favor da renovação da liderança. Mas quero deixar claro que não tenho nada contra Marcelo, muito pelo contrário. É meu amigo confidente. Só divergi por essa questão”, disse Bacelar em conversa com o BNews. 

O mandato de Nilo na função que havia sido encerrado na segunda-feira (3), passa valer por mais um ano.

* O editor Victor Pinto está em Brasília para acompanhar a CPI da Covid

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp