Direto de Brasília

Depoimento de Teich reforça caminho errado seguido por Bolsonaro, diz Alessandro Vieira

Victor Pinto/BNews
Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 05/05/2021, às 14h44   Victor Pinto* e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), o depoimento do ex-ministro da Saúde Nelson Teich à CPI da Covid nesta quarta-feira (5), reforça que Bolsonaro adotou uma postura errada durante a pandemia do coronavírus.

“Depoimento muito importante, que corrobora o fato de novamente um técnico qualificado ter informado ao senhor presidente da República que o caminho seguido era errado, incorreto, inadequado, que causaria aumento de mortes e internações”, avaliou, em entrevista ao BNews, em Brasília.

Teich é o segundo a depor na CPI da Covid no Senado. Na terça-feira (4), o também ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta foi ouvido pelos senadores.

Alessandro Vieira também defende que o depoimento de Eduardo Pazuello seja presencial, e não remoto, como alguns senadores governistas sugeririam após o ex-ministro da Saúde alegar ter tido contato com pessoas contaminadas pelo coronavírus.

Para manter o depoimento presencial, a audiência foi remarcada para o próximo dia 19. “Não vai ter como fugir na próxima”, disse Alessandro.

O senador sergipano também rejeitou a ideia de Pazuello apresentar testes de covid-19, como sugerido por Otto Alencar (PSD). 

*O editor Victor Pinto está em Brasília para acompanhar a CPI da Covid

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp