Direto de Brasília

Otto se 'solidariza' com Teich: 'Entrou numa fria, passando um mês sendo demitido'; assista

Jefferson Rudy/Agência Senado
Ex-ministro da Saúde é ouvido na tarde desta quarta-feira (5) na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, no Senado Federal  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 05/05/2021, às 15h15   Victor Pinto e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O senador baiano Otto Alencar (PSD) manifestou "solidariedade" ao ex-ministro da Saúde Nelson Teich, ouvido na tarde desta quarta-feira (5) na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, no Senado Federal.

Otto considerou que Teich "entrou numa fria" ao assumir o Ministério da Saúde, "passando um mês sendo demitido". O médico oncologista assumiu a pasta em abril de 2020, e não chegou a completar 30 dias no cargo.

"Eu queria só prestar minha solidariedade ao colega Nelson, porque realmente ele entrou, na minha opinião, numa fria, aceitando ser Ministro da Saúde e passando um mês sendo demitido", declarou o senador do PSD, que também é médico.

Alencar considerou que Teich "foi demitido" porque não aceitou "receitar" um medicamento - a hidroxicloroquina - que o presidente gostaria que ele "receitasse". 

"Eu defendo que cada um tenha o seu espaço. Por exemplo, o presidente da República, se ele falar sobre o Exército, eu vou respeitar. Ele entende do Exército. Mas, se ele falar de medicina, pelo amor de Deus. Então, quando o meu colega, doutor Nelson entrou aqui, eu vi os seus passos, eu fiquei com com pena do meu colega, viu? Estou lhe prestando solidariedade, porque não é fácil assumir o ministério e com trinta dias ser demitido do ministério porque não quis concordar com a receita dada pelo presidente da República, que é um membro, ex-membro do Exército Brasileiro, com todo respeito que eu tenho ao Exército", criticou Otto.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp