Direto de Brasília

Sessão comemorativa do golpe militar é rejeitada por deputados federais

Roberto Viana
Alice Portugal comemorou decisão do presidente da Câmara ao pedido do deputado Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 25/03/2014, às 19h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Deputada Alice Portugal (PCdoB) comemorou decisão do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), de vetar pedido do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) para celebrar na Casa Legislativa os 50 anos do golpe militar.

Alice havia encaminhado requerimento à mesa Diretora, na quinta-feira (20), solicitando a rejeição “imediata” do pleito.  “Seria como comemorar a morte da liberdade e da democracia na Casa do Povo”, argumentou. 



A deputada enfatizou que um dos convidados de honra da "esdrúxula" sessão seria o coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, que chefiou o Doi-Codi em São Paulo e é considerado um dos símbolos das torturas praticadas contra os presos políticos nos porões da ditadura. “A luta dos familiares dos mortos e desaparecidos da ditadura está aí para não deixar que o Congresso se esqueça do quão bárbaro e cruel foi o regime dos generais de 1964”, concluiu.

Com informações da Assessoria de Imprensa da deputada Alice Portugal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp