Economia & Mercado

Direção do Sebrae toma posse e quer ampliar número de pequenos empreendedores

Publicado em 13/01/2015, às 15h04   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A nova direção do Sebrae na Bahia tomou posse na noite desta segunda-feira (12). O superintendente que comandará a entidade nos próximos quatro anos, Adhvan Furtado, disse que o desafio será aumentar o número de pequenos e micro empreendedores no estado, que tem 95% da atividade industrial nesta categoria.

Mesmo com uma economia mais apertada em 2015, para Furtado este é o momento de fortalecer as pequenas empresas, já que são a base de sustentação da economia brasileira. “Levaremos apoio a estes micro-empresários, com acesso ao mercado, treinamentos especializados, superar os risos. Não podemos deixar a economia cair”, defendeu.

O presidente da Federação das Indústrias dos Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, também tomou posse do Conselho Deliberativo do Sebrae e destacou a ampliação da competividade da indústria e a sinergia entre órgãos públicos, secretarias e agencias de fomento. “A Bahia é a maior economia do Nordeste e devemos ampliar a competividade em relação aos outros estados. Vamos investir na parceria com a CDL, Senae, Banco do Nordeste, Desenbahia, Secretaria de Indústria e Comércio”, aponta.

O secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, garantiu apoio ao Sebrae e afirmou que nos próximo dias vai apresentar um plano que avaliou como ousado, para desenvolver a atividade industrial no estado. 

Nota originalmente postada dia 12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp