Economia & Mercado

Marcelo Odebrecht pode deixar presidência da empreiteira, diz colunista

Publicado em 22/06/2015, às 07h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Ninguém sabe quantos dias Marcelo Odebrecht, o mais poderoso empreiteiro do Brasil, ficará preso. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Lauro Jardim, há um consenso entre advogados experientes que são escassas as chances de ele mofar na prisão, por exemplo, quatro meses, como se deu com presidentes e diretores de outras empreiteiras.
Segundo a publicação, ainda assim, se coloca uma questão para a Odebrecht, um dos maiores grupos empresariais brasileiros, um conglomerado que emprega cerca de 200 000 pessoas diretamente, dona de um faturamento de 107 bilhões de reais por ano: Marcelo Odebrecht pode continuar presidindo a Odebrecht? Seu pai, Emilio, voltou ao comando desde sexta-feira, mas num arranjo temporário e de emergência.
O colunista cita também dois exemplos mais do que recentes: Danton Avancini, Leo Pinheiro e Ricardo Pessoa, respectivamente presidentes da Camargo Corrêa, OAS e UTC quando a Lava-Jato os pegou, foram obrigados a deixar seus cargos. O fizeram para não prejudicar os negócios das empresas. Seja por uma questão de imagem externa ou porque dificultaria a própria tentativa de seus advogados conseguirem em um habeas corpus, pois a Justiça sempre poderia argumentar que eles como presidentes das empresas poderiam ou continuar a fazer os malfeitos ou apagar provas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp