Economia & Mercado

Dilma e Temer discutem corte de ministérios

Publicado em 21/09/2015, às 13h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Antes da reunião da coordenação política do governo para discutir a reforma administrativa, a presidente Dilma Rousseff chamou o vice-presidente Michel Temer para uma conversa reservada, na manhã desta segunda-feira (21). As medidas de corte no Planalto devem ser anunciadas até a próxima quarta-feira (23).

De acordo com a Folha de S. Paulo, Dilma teve a intenção de apresentar o mapa que deve cortar ao menos dez dos 39 ministérios e pedir opinião de Temer. O vice tem sido alijado de decisões importantes do governo, como a da proposta de recriação da CPMF, e, desde que chegou de uma viagem à Rússia, na última quinta-feira (17), não havia sido procurado pela presidente para tratar do assunto.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aconselhou Dilma de que a reforma ministerial deve ter lastro político para garantir os votos que ela precisa para aprovar o pacote fiscal e impedir que caminhem os pedidos de impeachment no congresso. Para Lula, o PMDB e Temer são “fundamentais” para que Dilma não perca completamente a governabilidade.

Com informações da Folha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp