Economia & Mercado

Grupo OAS fecha acordo para venda da Invepar

Publicado em 10/11/2015, às 06h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Após duas semanas de negociações em Nova York, o grupo OAS chegou a um acordo com a canadense Brookfield sobre o valor mínimo para a venda da fatia de 24,4% que possui na empresa de concessões Invepar, de acordo com informações divulgadas pela Folha, nesta terça-feira (10). 
A Brookfield concordou em pagar cerca de R$ 1,35 bilhão pela participação, segundo apurou a Folha. Os credores internacionais, que respondem por 70% da dívida de cerca de R$ 11 bilhões da companhia, concordaram com o valor oferecido.
O aval dos credores estrangeiros era essencial para o sucesso das negociações. Os recursos da venda da Invepar serão usados para pagar parte do valor devido pela OAS. Se esses investidores não aceitassem o valor, poderiam vetar a aprovação do plano de recuperação da empreiteira.
A fatia na Invepar será leiloada após a aprovação do plano. A Brookfield, além de ser a principal interessada, negociou o direito de cobrir a oferta. Por isso, a definição do valor mínimo era tão importante.
Agora, a OAS poderá finalizar a proposta de reestruturação. Desde setembro, a companhia já adiou por quatro vezes a votação do plano diante da falta de acordo. Apesar do avanço, a assembleia agendada para esta terça-feira (10) terá de ser novamente suspensa, de acordo com executivos envolvidos.
Ainda serão necessários mais alguns dias para acertar detalhes finais. A ideia é que os credores sejam chamados para apreciar a versão final do plano na semana que vem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp