Economia & Mercado

Odebrecht avalia vender Braskem

Publicado em 13/03/2016, às 06h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O grupo Odebrecht está considerando vender sua participação majoritária na petroquímica Braskem. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. Segundo o veículo, a Odebrecht poderá sair da Braskem em uma transação conjunta com a Petrobras, afirmaram as fontes, que pediram condição de anonimato porque os planos ainda estão em estudo.
A Odebrecht negou em comunicado à Reuters que tenha qualquer intenção de vender a participação na Braskem. A Petrobras não respondeu a pedidos de comentários.
A Petrobras decidiu vender uma participação de 36% na Braskem em janeiro e está sendo assessorada pelo Bradesco BBI, afirmaram as fontes. Desde então, pelo menos três companhias mostraram interesse na fatia: a canadense Brookfield Asset Management, a saudita Saudi Aramco e uma petroquímica chinesa não identificada, afirmaram duas das fontes.
O jornal Folha de S.Paulo publicou que a participação da Odebrecht na Braskem está sendo vista por bancos como garantia para renegociar a dívida de cerca de 10 bilhões de reais da Odebrecht Agroindustrial.
*Matéria publicada originalmente às 9h43 do dia 12/03.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp