Economia & Mercado

Número de passageiros aumenta 125% em sete anos

Publicado em 10/06/2011, às 17h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista, Maurício Dias, da revista Carta Capital, antecipou a publicação da sua coluna Rosa dos Ventos, que saíra na edição da próxima semana. Entre notas sobre o “Tiro no Pé” do Banco Central com a notas manchadas e sobre os problemas de Sérgio Cabral com os bombeiros soltos hoje após seis dias de prisão, se desta a informação sobre o aumento do número de pessoas viajando de avião no país.

De acordo com a tabela, divulgada pela Infraero, em sete anos a quantidade de passageiros cresceu 127,5%. Para os poucos, que eram acostumados a transitar pelos aeroportos do país sem topar com pessoas simples, além das que lá trabalhavam, o avanço é retrocesso.

Confira a nota do colunista na íntegra:

Tornou-se comum, hoje em dia, ouvir passageiro amaldiçoar os aeroportos brasileiros: “Isso tá parecendo rodoviária”.A observação maldosa refere-se a pessoas estranhas ao lugar: vestem-se diferente, alimentam-se a seu modo e tropeçam, às vezes, nas normas da língua culta. Eles chegaram aos aeroportos com a distribuição de renda propiciada nos dois períodos Lula, como mostram os números da Infraero (tabela).Mais uma vez, o ex-operário é o culpado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp