Economia & Mercado

Contra a crise, empresários do ramo de eventos buscam em feiras atrair clientes

Publicado em 13/04/2016, às 17h35   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A tendência do consumidor, neste período de crise econômica, é economizar. Empresários de diversos seguimentos fazem de um tudo para correr em busca da queda da demanda, principalmente no setor de serviços. Uma das fórmulas encontradas para atrair clientes e, ao mesmo tempo, congregar aliados são as feiras e exposições empresariais que começam a virar tendência no mercado soteropolitano.

Um exemplo desse tipo de modalidade é o Showroom de Eventos, que será realizado nos dias 3 e 4 de maio, no shopping Caboatã, no bairro do Imbuí, em Salvador. O evento, que acontecerá das 15h às 21h, reunirá empresários dos mais variados ramos de organização de festas. De aluguel de roupas ao confeiteiro bolo especial ou do aluguel do espaço do evento até a iluminação.

Segundo Anie Oliveira, coordenadora do Showroom e atuante na área de assessoria de eventos, a tendência da feira é chamar atenção de pessoas que pretendem organizar sua festa de aniversário, de debutante, festa de formatura ou a de casamento. “A ideia é agregar. A pessoa para vai a feira e passa a conhecer os serviços, saber de novidades e negociar diretamente como o dono. Tem pessoas que saem com a festa planejada e fechada em um dia”, afirmou.

Ainda de acordo com a empresária, os dois lados saem no lucro: o patrão e o cliente. “Uma mão lava a outra. Com a conversa próxima, os empresários podem vender melhor seu serviço e os possíveis clientes saber tudo, nos mínimos detalhes, além de buscar economizar”, completou.

Para Gilvan Cerqueira, empresário do ramo de convites e um dos expositores do evento, o Show Room é tido por seus colegas como um espaço de unir forças. “Além de expor e vender o seu produto, um acaba ajudando o outro. Pois teremos no espaço tudo o que uma pessoa precisa para sair com uma festa pronta”, declarou.

PROMOÇÕES – Em tempos de crise, quem consegue vender seu peixe melhor e com melhores oportunidades garante a clientela. Os empresários que vão participar do Show Room no shopping Caboatã, segundo Anie, buscam oferecer bons descontos. “Nós temos que acompanhar o fluxo de mercado. Na feira vamos oferecer algumas bonificações em alguns tipos de serviços, também algumas atividades que lá fora é um pouco mais caro, dentro da feira terá um preço com um desconto, então é o momento do cliente garimpar”, garantiu.

SORTEIOS – E quem for ao Show Room, no início de maio, pode sair no lucro também com os sorteios que as lojas farão. A noite que visitar o local poderá ser sorteada e ganhar para a sua festa vestido de noiva, penteado e maquiagem. E quem for debutante também pode ser uma grata surpresa: será realizado, no último dia do evento, a festa de aniversário lá mesmo no Show Room.

“Nossos empresários decidiram fazer esse caráter social do evento. Não só visar o lucro, buscar clientes, mas ter uma contrapartida. Cada um dará o seu serviço: roupa, espaço, fotografia, filmagens, músicas e outros para uma festa completa de aniversário. Basta participar, não precisa comprar nada”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp