Publicado em 13/06/2011, às 11h25 Rafael Albuquerque
A Magazine Luiza informou nesta segunda-feira (13) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que assinou um memorando de entendimentos com a BF Utilidades Domésticas Ltda., BF PAR Utilidades Domésticas Ltda. e Silvio Santos Participações S.A. para a aquisição do negócio de varejo de eletroeletrônicos e móveis explorado pela rede “Baú da Felicidade”.
O negócio, avaliado em R$ 83 milhões, prevê a compra de 121 lojas localizadas no Paraná, Minas Gerais e São Paulo. “A aquisição das lojas do Baú reforça a estratégia do Magazine Luiza de consolidação da sua presença nos mercados de atuação, com destaque para o fortalecimento das operações no Paraná e na região metropolitana da São Paulo”, destaca a empresa. A companhia acrescenta que, além da localização estratégica, o foco da rede é na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza, o que facilitou a negociação. A Magazine Luiza recentemente entrou forte no nordeste, principalmente na Bahia,
com a aquisição das Lojas Maia.
Com informações do Estadão
Classificação Indicativa: Livre