Economia & Mercado

Balanço da Petrobras deve apresentar endividamento de US$ 130 bilhões

Publicado em 09/05/2016, às 09h43   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)




Na quinta-feira (12), a Petrobras irá apresentar mais um balanço. Desta vez, segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, o resultado deve ser semelhante ao endividamento ao final de 2015, ou seja, na faixa dos US$ 130 bilhões. Com isso, a empresa fecha mais uma vez no vermelho.
Petrobras na mira
No último dia 25, a Petrobras foi alvo de denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT) do Rio em razão do plano de demissão voluntária de 12 mil trabalhadores. A denúncia questiona os riscos gerados à operação das atividades petrolíferas da empresa com a saída de funcionários efetivos e o aumento da terceirização das atividades-fim da estatal. Anunciadas no início do mês, as demissões integram o enxugamento da estrutura administrativa da empresa.
A denúncia, formulada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), que reúne 14 entidades sindicais de todo o País, foi entregue ao MPT na quarta-feira (20). Também a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) foram acionados para fiscalizar os termos do plano de demissão proposto pela Petrobras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp