Economia & Mercado

Prefeitura de Salvador notifica quem fez PPI e está com parcelas atrasadas

Publicado em 07/06/2016, às 08h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), notificou cerca de 8,4 mil contribuintes que fizeram a adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI)  no ano passado e estão com uma ou mais parcelas em atraso.
De acordo com a prefeitura, o programa concedeu descontos de até 100% nos juros e multas  e permitiu o parcelamento das dívidas em até 60 meses. O atraso no pagamento de qualquer parcela por  90 dias leva ao rompimento do PPI e  a perda dos benefícios concedidos. As execuções fiscais serão retomadas para os contribuintes  que já possuíam dívidas  ajuizadas antes da adesão.
Ainda segundo a prefeitura, também foram notificados os contribuintes que dividiram suas dívidas no Parcelamento Administrativo de Débitos (PAD)  e estão em atraso. Além da cobrança,  a Sefaz está enviando mensagem cinco dias antes do vencimento das prestações  para lembrar os  contribuintes do pagamento do acordo para reduzir a  inadimplência e a perda  dos benefícios já concedidos. Em consequência das restrições legais, não haverá PPI  no exercício de 2016.
Para ter acesso ao boleto do PPI basta acessar à página da Secretaria da Fazenda na parte de serviços online > parcelamentos e emitir a segunda via do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp