Economia & Mercado

Metade dos internautas usa redes sociais para compras

Imagem Metade dos internautas usa redes sociais para compras
Brasil lidera o ranking com 56%  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/06/2011, às 14h31   Redação Bocão News



Uma pesquisa feita pela empresa Oh! Painel, divulgada pela revista Veja, comprova que o uso das redes sociais com a finalidade de adquirir produtos e serviços já virou hábito entre os brasileiros. O estudo aponta que mais da metade dos usuários da internet do país usam plataformas como Orkut, Twitter e Facebook para comprar. A pesquisa atuou também na Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru. O Brasil lidera o ranking com 56%, ante a 49,4% dos demais países.
O trabalho faz ainda outras revelações. Seis em cada dez adeptos de internet no Brasil realizam pesquisas sobre produtos ou serviços em sites como o Twitter. A pesquisa mostrou ainda que mais de 40% dos brasileiros entrevistados acompanham a atuação de suas marcas favoritas nas redes. Eles apresentam duas razões para isso: conhecer novos produtos (81%) e encontrar novas ofertas (75,6%).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp